Accra - Uma pessoa morreu no local, enquanto outras sofreram ferimentos de vários graus quando uma caravana do Presidente Nana Addo Dankwa Akufo-Addo se envolveu num acidente, informa o site Ghanaiantimes.
O acidente teria ocorrido em Bunso, no município de East Akim, na região leste, enquanto o presidente voltava de Kumasi para Accra após uma série de actividades em Kumasi no fim-de- semana.
Uma declaração emitida em Accra, no domingo à noite e assinada pelo director de Comunicações da Presidência, Eugene Arhin, dizia, no entanto, que o Presidente estava seguro.
A declaração citava como falecido Kwesi Atta, um dos motoristas da delegação presidencial.
“Tragicamente, um dos motoristas, Kwesi Atta, perdeu a vida. Além disso, vários agentes de protecção e policias da equipa de segurança do presidente sofreram vários graus de ferimentos e receberam tratamento inicial no Hospital Governamental de Suhum”, informa o comunicado.
“As pessoas feridas estão a ser evacuadas para o Centro Médico da Universidade do Ghana para tratamento adicional e observação. Vários veículos do cortejo também ficaram completamente destruídos como resultado do acidente”, acrescentou. ADR