Praia - O primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Silva, inicia no próximo domingo, 08, uma visita de trabalho à Guiné-Bissau durante a qual serão assinados diversos acordos de cooperação entre os dois países, apurou a PANA de fonte oficial.
Segundo o programa da visita divulgado pelo gabinete do primeiro-ministro bissau-guineense, Nuno Gomes Nabiam, o chefe do Governo cabo-verdiano chega domingo a Bissau, mas a visita de trabalho tem início na segunda-feira com um encontro entre os dois estadistas, seguido de um outro bilateral alargado às duas delegações, que será concluído com a assinatura de acordos de cooperação.
Após uma declaração à imprensa, o chefe do Governo cabo-verdiano segue para a Assembleia Nacional Popular, onde fará uma visita de cortesia ao presidente do parlamento, Cipriano Cassamá, sendo depois recebido pelo chefe de Estado da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, na Presidência da República.
Da agenda para segunda-feira consta também uma visita à Saluspharma, empresa que importa e distribui medicamentos na Guiné-Bissau, e onde a cabo-verdiana Inpharma entrou em 2019, e um jantar oficial oferecido por Nuno Gomes Nabiam.
Já na terça-feira, último dia da visita, o primeiro-ministro cabo-verdiano começa o dia com uma visita à Escola Nacional da Administração, onde dará uma palestra dedicada ao tema "Estabilidade e Desenvolvimento" e à Faculdade de Medicina, estando também previsto um encontro com a comunidade cabo-verdiana.