Adis Abeba - A Ethiopian Airlines tem desempenhado um papel insubstituível na ligação entre os povos e na cooperação económica com todo o continente africano, afirmou o embaixador italiano na Etiópia, Agostino Palese, citado hoje pela Agência de Notícias Etiópia.
Durante a celebração dos 60 anos de serviço de voo ininterrupto entre Adis Abeba e Roma, Palese comentou que a companhia aérea de bandeira da Etiópia e a maior de África aumentaram as suas operações para as cidades de Roma e Milão.
“A partir de Dezembro teremos 14 voos semanais e até colaboramos como centro de voos americanos”, revelou.
Por sua vez, o presidente do conselho de administração do Grupo Ethiopian Airlines, Mesfin Tasew, disse que a Itália é um dos primeiros e maiores mercados da Etiópia.
O administrador destacou ainda o contributo da empresa para o desenvolvimento das relações entre os dois países que, com os seus voos diários, proporcionam a um cliente valioso a opção de ligação a mais de 139 destinos na Itália, em África e em todo o mundo.
Especificou que algumas das aeronaves mais avançadas operam nesta rota, incluindo a série Airbus e que “aguardamos ansiosamente a chegada do primeiro Airbus A350-1000 de África”.
Destacou também os numerosos reconhecimentos alcançados ao longo dos anos, incluindo o de Melhor Companhia Aérea de África durante sete anos consecutivos e os prestigiados Skytrax World Airline Awards, testemunho do compromisso inabalável em fornecer os mais altos padrões de serviço e inovação na aviação. JM