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Serra da Chela e Pululukwa "melhores" hotéis da Huíla

     Turismo              
  • Huíla • Sexta, 09 Agosto de 2024 | 09h37
Hotel Serra da Chela, na cidade do Lubango
Hotel Serra da Chela, na cidade do Lubango
Morais Silva - ANGOP

Lubango - O Pululukwa Resort e o Serra da Chela destacam-se entre os hotéis da Huíla na lista dos “melhores”, no quesito qualidade, conforme a avaliação de hóspedes que fazem reservas através da plataforma digital “Hotéis Angola”.

Trata-se de uma avaliação, cujos dados publicados reflectem a opinião dos clientes sobre as unidades hoteleiras em Angola, em aspectos como limpeza, conforto, localização, atendimento e a relação preço-qualidade, no período de 2020 a Julho deste ano.

O Pululukwa Resort (na foto a seguir) aparece em primeiro lugar numa lista de 23 unidades a nível nacional com mais comentários, 21 ao todo, de turistas nacionais e estrangeiros, que deram, na sua maioria, cinco estrelas para cada um dos critérios de avaliação, tendo uma classificação de 9,4, considerada de “excelente”.

Já o Hotel Serra da Chela (foto principal) aparece como oitava unidade da lista, com 18 comentários com melhores avaliações critérios localização, conforto e pessoal, obtendo uma classificação de 8,3 considerada de “muito bom”, sendo um dos hotéis que tem uma boa aceitação e valorização dos clientes a nível nacional.

Ainda na referida lista, da província consta com o Hotel Vip Huíla, que está na 22ª colocação da lista com seis comentários e uma pontuação de 6,8 considerada de “agradável”, fruto de uma nova dinâmica de gestão que a unidade está a apostar.

A informação foi avançada hoje, quinta-feira, à ANGOP, pelo promotor da plataforma, Jorge Nunes, afirmando ser uma avaliação “fundamental” para a melhoria contínua dos serviços das unidades hoteleiras e similares, que são parceiras do site “Hotéis Angola” e para garantir a melhor experiência possível nas escolhas de futuros clientes.

Salientou o Pululukwa Resort e o Hotel Serra da Chela acabam por se destacar a nível de qualidade, pois o primeiro, para além de toda a envolvência da atmosfera, o restaurante é versátil, assim como o atendimento, ao passo que o segundo tem investido na melhora da sua estrutura, bem como na formação do pessoal.

Explicou que todos os clientes que optaram por fazer suas reservas de alojamento através da plataforma, www.hoteisangola.com, após a sua estadia enviam um link automático para que possam avaliar a experiência vivida, contudo, tem-se notado que a percentagem de respostas ainda é baixa, em relação as reservas efectuadas.

Sublinhou que os clientes internacionais respondem com maior facilidade aos questionários, que os nacionais, pois mais de 90 por cento dos consumidores dos serviços ignoraram o pedido de avaliação, "situação que precisa ser mudada".

Jorge Nunes referiu existir unidades não ligadas aos “Hotéis Angola” porque não querem esse tipo de avaliação, pois receiam que os clientes falem mal e há até o registo de um que desvinculou-se da plataforma por ter recebido um comentário "negativo" online.

“Ainda não temos uma cultura de avaliação em Angola e quando não temos isso o que acaba por acontecer é muitas vezes acabamos por encarar as opiniões construtivas como negativas”, manifestou.

No total foram respondidos 341 questionários para as 120 unidades cadastradas na plataforma, de diversas províncias do país, um instrumento que existe desde 2010, na versão português e inglês, que dá ao turista a possibilidade de efectuar, via online, uma reserva de alojamento em qualquer unidade hoteleira do país conectada ao sistema.

A Huíla tem actualmente oito unidades cadastradas no “Hoteis Angola”, nomeadamente o Pululukwa Resort, os hotéis Serra da Chela, Vip Huíla e o Chik Chik, bem como o Kimbo do Soba, Pousada Flor de Lis, Vihua Lodje e o Zoom`s Lodje. EM/MS





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