Moçâmedes - Trinta mil animais de estimação, entre caninos, felinos e primatas, vão ser vacinados contra a raiva, na província do Namibe, de 1 à 9 de Novembro do ano em curso.
Em igual período anterior, os serviços provinciais de veterinária vacinaram mais de 359 animais .
A informação foi avançada, hoje (sexta-feira), pelo chefe do Departamento Províncial dos Serviços de Veterinária no Namibe, Luis Paulo Bié, durante a abertura da referida campanha no município sede de Moçãmedes.
O responsável assegurou estarem criadas todas as condições para o sucesso desta campanha que conta com 14 brigadas compostas cada com dois técnicos veterinários. Estão preparados trinta mil doses.
Na ocasião, o vice-governador do Namibe para o sector Económico, Social e Político, Abel do Rosário Kapitango, apelou a população para adesão massiva na aludida campanha.
Abel do Rosário Kapitango salientou que os estudos da letalidade da raiva são de cem por cento, incuindo o homem, pelo que a única forma de prevenção é a vacina.
Já o director do Gabinete Provincial da Agricultura e Pecuária, Zonza Puissa, justificou que Namibe não registou nenhum caso contra raiva durante os últimos 10 meses do ano em curso. FH/FA/SEC