Luena – Autoridades tradicionais da província do Moxico estão a promover campanhas de sensibilização em residências das comunidades sobre a importância do Censo Populacional, que o país realiza a partir de 19 de Julho próximo, soube esta segunda-feira a ANGOP.
A campanha cinge-se na difusão de informações sobre a importância do censo, recepção e colaboração com os recenseadores, disponibilizando as informações que serão solicitadas.
Segundo o regedor do Moxico, João Mussendeka "Kanhengue", que falava à ANGOP, as referidas acções de sensibilização decorrem nas aldeias, bairros e comunas, com vista a motivar os munícipes a colaborar com os agentes recenseadores que estarão em campo.
A autoridade tradicional acredita que esta é a forma mais viável e prática de auxiliar o Executivo na materialização deste projecto, cujas informações, disse, serão úteis na definição das políticas públicas, para o desenvolvimento do país.
Na província do Moxico foram actualizadas duas mil 929 secções censitárias, durante o processo de actualização cartográfica, que decorreu em todo território nacional.
Sob lema "Juntos contamos para Angola”, o Censo Geral de 2024 será o segundo desde o alcance da Independência Nacional, após o país ter realizado em 2014. MT/TC/YD