Malanje- Quinze motorizadas roubadas por meliantes durante o ano, foram recuperadas e entregues hoje, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) aos proprietários e familiares de 11 moto-taxistas e um professor mortos por meliantes.
Os cidadãos foram supostamente mortos por dois jovens, já detidos.
A apreensão e recuperação dos meios derivam da operação “Kwabo” feita pelo SIC nas províncias do Cuanza Sul e Bié, onde os meliantes comercializavam as motorizadas roubadas no valor que rondava entre 200 a 400 mil kwanzas.
De acordo com o porta-voz do SIC em Malanje, inspector-chefe Eusébio dos Santos, os cidadãos em causa faziam-se passar por passageiros, interpelavam e matavam os mototaxistas, levando as motorizadas.
Fez saber que diligencias estão em curso para a recuperação de duas outras motorizadas em falta, assim como esclarecimento de outros crimes praticados pelos mesmos.
Apelou os munícipes no sentido de não comprarem meios rolantes a cidadãos desconhecidos, sob pena de perde-los e serem responsabilizados criminalmente.
A entrega dos motociclos foi antecedida da reconstituição dos crimes nos locais de ocorrência, com destaque para os bairros Vila Matilde, Auto-Guiné, Pimpão, Carreira de Tiro, Maxinde e Quizanga, nesta cidade./NC/PBC