Saurimo – O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou, nos últimos dias, um grupo de marginais suspeitos de vários assaltos com recurso a arma de fogo, em vários bairros da cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, apurou hoje, quinta-feira, à ANGOP.
Trata-se do grupo “Tucuba”, composto por cinco elementos, informou o director de comunicação institucional e imprensa do Interior, Florêncio de Almeida.
Na sequência de micro-operações, foram detidos marginais altamente perigosos, que assaltavam telefones, pastas e motorizadas a pacatos cidadãos, na via pública, além de garrafas de gás butano, electrodomésticos e televisores a residências, nos bairros Candembe, Txizainga I e Sassamba.
Segundo o oficial, as autoridades apreenderam uma arma de fogo, duas motorizadas, 11 televisores, três botijas, ventoinha e outros meios.
Por outro lado, a Polícia Nacional deteve um cidadão nacional que se dedicava a vandalização de Postes de Transformação (PT) e furto de cabos eléctricos de alta tensão.
A fonte avançou que trabalhos do género vão continuar nos próximos dias para devolver o sentimento de segurança aos moradores dos periféricos da cidade.
Florêncio de Almeida apelou a população a auxiliar as forças da ordem e segurança com denúncias, para contribuir na detenção de malfeitores e garantir a ordem e a tranquilidade pública nas comunidades.