Ondjiva – As obras dos três últimos projectos sociais no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), no município do Curoca (Cunene), estão a 80 por cento de execução física e 98% financeira.
Trata-se da construção do complexo residencial para professores e enfermeiros, reabilitação do lar dos estudantes e do sistema de captação de água, informou esta terça-feira, o administrador do Curoca, Domingos Taby.
Segundo o responsável, o município beneficiou de 13 projectos do PIIM, dos quais 10 concluídos e inaugurados, avaliados no total de um mil milhões, 861 milhões, 438 mil e 505 kwanzas.
Destes projectos, disse que sete são complexos residências para os profissionais da educação e saúde, aquisição de máquinas e equipamentos para terraplanagem e recolha de resíduos sólidos e triciclos basculantes.
Domingos Taby reconheceu que as infra-estruturas sociais estão a dar nova imagem ao município e garantir melhores condições de vida e acomodação dos quadros, assim como da população no geral.
“Continuaremos a priorizar as acções de carácter social, de modo a inibir o êxodo rural e promover o crescimento económico e social junto das comunidades no município”, afirmou.
O município do Curoca, dividido administrativamente pelas comunas Oncócua e Chitado, conta com 56 mil habitantes.
A província do Cunene foi contemplada com 135 projectos, destes 109 são de responsabilidade das administrações municipais, 26 do governo da província e cinco de subordinação central. PEM/LHE/OHA