Luanda - Setecentos e 55 jovens empreendedores foram capacitados em matérias ligadas a criação de negócios, entre os meses de Abril e Março do corrente ano, pelo Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), no âmbito do “Projecto Envolver”.
A formação visou capacitar os jovens para que possam desenvolver capacidades de identificar os proveitos e custos associados aos investimentos/financiamentos, assim como, elucidá-los das obrigações legais envolvidas na cadeia do empreendedorismo.
Segundo uma nota do INAPEM, a formação financiada pela União Europeia (UE) foi realizada de modo híbrido (presencial e virtual), em Luanda, com a parceria do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) e da Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI), ambas instituições portuguesas integrantes do ecossistema operacional do "Projecto Envolver".
O Projecto de Apoio no Acesso a Financiamento (Envolver) insere-se no âmbito do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição de Importações (PRODESI) do Governo de Angola.
É liderado pelo INAPEM e financiado pela União Europeia. A parceria conta com o apoio técnico especializado das instituições portuguesas. JAM/PA