Malanje, 15/07 (Angop)- O segundo secretário do comité provincial do MPLA de Malanje, Nelo de Carvalho, apelou, nesta quinta-feira, as militantes da Organização da Mulher Angolana (OMA) a reforçarem as medidas de biossegurança e as campanhas de sensibilização, visando a prevenção e o combate à Covid-19.
O político, que falava na abertura da jornada do 31 de Julho, dia da Mulher Africana, sublinhou à necessidade de se reforçar as mensagens sobre a importância do uso da máscara facial, lavagem das mãos com água e sabão ou álcool em gel, entre outras medidas preventivas.
"As militantes devem ser as primeiras a dar exemplos para se evitar a propagação da doença, passando mensagens a população sobre o uso correcto de máscaras faciais, lavagem das mãos e o cumprimento rigoroso do decreto presidencial sobre a situação de calamidade pública", realçou.
O dirigente partidário exortou as militantes a estarem cada vez mais unidas, visando a preparação do partido para os desafios eleitorais.
Na ocasião, a primeira secretária provincial da OMA, Ana da Purificação, reiterou o contínuo cumprimento das medidas de prevenção da Covid-19, face ao aumento de casos.
A abertura da jornada culminou com a dissertação de uma palestra subordinada ao tema “O impacto da covid-19 na vida socioeconómica das mulheres”, dirigida as militantes da OMA.