Namibe- O municipio do Virei, província do Namibe, conta desde sexta-feira com uma Casa da Juventude.
A infra-estrutura, que custou aos cofres do Estado 365.280.934 kwanzas, conta com salas de informática, de música, de jogos, de desenho, um anfiteatro com capacidade para mais de 50 pessoas.
Conta ainda com salas de exposições, secretária, gabinetes, recepção, artesanato, corte e costura , arte e de jogos.
A propósito, o governador do Namibe, Archer Mangueira, considerou necessário apostar na formação multifacetica e integral dos jovens, para estarem preparados para contribuir no desenvolvimento do país.
Archer Mamgueira disse ainda que a Casa da Juventude previlegia também o domínio da cultura tradicional do Virei.
Para o governante, é necessário que os jovens saibam de onde vieram e para onde vão, conhecendo a cultura da sua comunidade, os seus hábitos e costumes .
Neste municipio, o governador procedeu ainda a entrega da sala dos cuidados intensivos equipada com equipamentos que poderao dar resposta a tratamentos considerados graves. Para este serviço, o hospital municipal do Virei conta com um médico especialista e 20 enfermeiros.
A sala vai diminuir os casos de transferências para a sede da provincia. Mensalmente, eram transferidos 40 pacientes com casos graves, sendo a malária com mais casos.
O municipio do Virei dista a 134 quilómetros a leste da província do Namibe e possui 44 mil habitantes, na sua maioria criadores de gado bovjno e caprino. FA/VM