Huambo – As mulheres da Igreja Metodista Unida na província do Huambo doaram hoje, sábado, diversos bens de primeira necessidade as 38 reclusas do Estabelecimento Prisional do Cambiote, arredores desta cidade.
A acção solidária marcou a abertura, a nível da província do Huambo, da jornada comemorativa dos 138 anos do metodismo em Angola, que se assinalam no próximo dia 19, assim como saudar o Março/mulher.
Para além da entrega do donativo, as mulheres daquela denominação religiosa brindaram as reclusas com um momento de louvor, oração e convívio espiritual, com o objectivo de contribuir no reavivamento da esperança das mesmas em dias melhores.
Na ocasião, a directora distrital da Organização da Mulher Metodista do Huambo, Maria de Fátima Gimba, fez saber que a iniciativa visou solidarizar-se com a população penal do Cambiote com bens de primeira necessidade e transmitir mensagens de conforto, por intermédio da palavra de Deus.
Já o superintendente distrital do Huambo, pastor Euclides dos Santos, apelou às reclusas para conversão dos seus actos, para que tão logo o cumprimento das suas penas, sejam devidamente reintegradas na sociedade.
A jornada alusiva ao dia do metodismo em Angola, que decorre até o próximo dia 19, será marcada, no Huambo, por uma semana de oração, com abordagem, em debates e conferências sobre diversos temas sobre a vida religiosa, tardes de louvor e um culto de acção de graças. VKY/ART