Luanda - O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, destacou hoje, quarta-feira, em Luanda, as várias acções das Edições Novembro,com destaque com a implementação e lançamento do Jornal online e a venda do PDF (documento em formato portátil) do Jornal de Angola, através do pagamento por referência.
Realçou também a reactivação dos títulos de especialidade e regionais, bem como o lançamento de novos títulos de carácter regional, elevando os títulos da empresa de 1 para 11.
Manuel Homem falava na abertura do I Conselho Consultivo Alargado das Edições Novembro, que se realiza, em Luanda, sob o lema “Os desafios da implementação das reformas e o processo da digitalização da Edições Novembro".
Reconheceu o esforço que a direcção da empresa tem vindo a desenvolver na gestão do capital humano, tendo em conta o grande passivo herdado, quer com o Instituto Nacional da Segurança Social, que ascende três mil milhões de Kwanzas, quer com a AGT (5 mil milhões de Kwanzas), resultante da não liquidação do Imposto de Rendimento de Trabalho e com a dívida contraída à banca comercial.
Como boa notícia, o titular do MINTTICS realçou a aprovação, recentemente, pelo Conselho de Administração do qualificador ocupacional, cuja implementação aguarda o final das negociações em curso junto dos órgãos competentes.
Apelou, entre outras recomendações, para que se melhorem as infra-estruturas da empresa, desde o edifício sede que apresenta grau de degradação bastante acentuado, devido à longevidade do imóvel e o nível freático que acelera a corrosão.
Durante o encontro, de um dia, serão apresentados as reformas na empresa, metas, objectivos e posicionamento da Edições Novembro (EN), os novos paradigmas da imprensa, ponto de situação dos novos títulos da EN, os desafios do mercado e o posicionamento da EN, os desafios e constrangimentos do Parque industrial e do desenvolvimento tecnológico da EN, entre outros.