Cuito - Mil 323 jovens de todo o país, afectos à União das Igrejas Evangélicas de Angola (UIEA), encontram-se reunidos desde hoje, na cidade do Cuito, província do Bié, no quinto Festival Nacional da Mocidade.
Sob o lema "Mocidade da UIEA, força para Evangelização e discipulacão com visão holística", o evento visa, sobretudo, promover a paz, liberdade e bem-estar dos jovens em Angola.
De acordo com o director nacional da mocidade da UIEA, José Fernando Mussango, o encontro reune cristãos com idades compreendidas entre os 17 e 45 anos de idade.
Realçou que a igreja olha a juventude como a única força para a expansão do evangelho, para que a mesma possa moldar a sociedade para a prática do bem.
Entretanto, o director do Gabinete da Cultura, Turismo e Juventude e Desportos do Bié, Afonso Belo Sanguvila, que procedeu à abertura do certame, referiu que a igreja é sem sombra de dúvida a reserva moral do Estado angolano, por isso, o Governo do Bié vai continuar a contar com ela no trabalho de resgate dos valores morais para a estabilidade social e espiritual dos cidadãos.
"Queremos por esta razão assumir que, independentemente das dificuldades, que o governo local continuará a andar junto com a igreja, para promover o bem-estar social bem como garantir um futuro melhor para as famílias", concluiu.
Durante o festival, que termina domingo, serão analisados aspectos ligados ao envolvimento do jovem na missão histórica da igreja, as tecnologias e seus efeitos na vida espiritual e familiar, entre outros.
O evento é realizado em cada quatro anos, sendo o primeiro festival acontecido em 2006, na província do Namibe, e o último, em 2019, na cidade do Luena, no Moxico.LB/PLB