Uíge - Trinta e quatro técnicos, entre directores municipais e chefes de secção do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género do Uíge, iniciaram, nesta terça-feira, uma formação sobre técnicas de atendimento às vítimas de violência doméstica.
A acção formativa, enquadrada nas comemorações do Dia da Mulher Africana, celebrado a 31 de Julho, visa capacitar os especialistas sobre os procedimentos de melhoria do atendimento dos utentes que solicitarem os serviços de aconselhamento familiar.
A actividade, que terá a duração de um dia, decorre sob o lema “Investir na Educação, garantir o futuro das mulheres e raparigas em África”.
Na ocasião, a directora do Gabinete da Acção Social, Família e Igualdade do Género do Uíge, Arminda Fernando Filipe, explicou que a formação visa ainda capacitar os técnicos na elaboração de relatórios, prestação de contas, entre outras instruções.
Em relação à abordagem do projecto Jango de Valores, que será abordado na formação, visa promover o desenvolvimento e recuperação dos valores morais, cívicos, culturais e patrióticos.
Arminda Fernando Filipe apelou às técnicas de atendimento às vítimas de violência doméstica a tirar maior proveito dos conteúdos ministrados, para melhorar o exercício da actividade. EPP/JAR