Malanje- Uma cidadã de 28 anos de idade, foi detida, quinta-feira, no município do Cunda-dia-base, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por ter queimado as mãos do seu filho de 6 anos, por este ter subtraído uma metade de peixe na panela.
A acusada colocou os membros superiores do menor numa panela com água a ferver, tendo causado uma queimadura presumivelmente do 3º grau, afirmou hoje, o chefe de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC em Malanje, inspector-chefe Augusto Barros André.
De acordo com o responsável, a implicada vai responder pelo crime de ofensas graves à integridade física do filho junto do Ministério Público.
Augusto Barros André deu igualmente a conhecer a detenção ao longo da semana de um cidadão nacional de 63 anos de idade, por ter furtado um milhão e 500 mil kwanzas num estabelecimento comercial em que era gerente, na província de Luanda.
O crime ocorreu no passado dia 20 deste mês, quando o implicado subtraiu de forma fraudulenta o referido valor, usando o cartão multicaixa da loja e meteu-se em fuga em direcção a província de Malanje. NC/PBC