Caxito - As obras de terraplanagem, compactação e asfaltagem de uma das ruas do sector oito, no Panguila, município do Dande, província do Bengo, com uma extensão de mil e 200 metros (um quilómetro e 300 metros) estão com 45 por cento de execução e decorrem a bom ritmo.
O vice-governador para o sector técnico e infraestruturas do governo provincial do Bengo, Edson da Cruz, que visitou a obra, mostrou-se satisfeito e informou que o governo da província recebeu garantias do ministério das Finanças de que a obra não conhecerá qualquer interrupção.
O responsável referiu-se também a uma outra empresa que já recebeu o seu pagamento e que governo aguarda apenas pela entrega do auto de medição do empreiteiro para apresentar a delegação das finanças.
"Nós neste momento estamos a garantir que cada um dos empreiteiros receba os seus pagamentos em atraso para podermos exigir o cumprimento dos cronogramas novos apresentados há 30 dias", referiu.
Sem adiantar o valor das obras a serem feitas naquele sector, o responsável disse tratar-se de empreitadas do PIP de 2013/2014, que ficaram muito tempo sem pagamentos, tiveram revisão orçamental e algumas algum incremento.
Por isso, sublinhou, o governo tem estado a conversar com os empreiteiros no sentido de serem mas acutilantes durante o seu trabalho.
Sobre uma possível intervenção na estrada do Nambuangongo nos próximos dias, informou que as obras estão para breve e já se encontram sobre alçada do governo provincial do Bengo (antes sobre responsabilidade do ministério da Construção).
Neste momento está a ser acautelada a componente contratual com o empreiteiro inicial, pois existe uma dívida que deve ser resolvida pelo ministério Construção, disse. MD/IF