Uíge – O representante da região norte da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, Pedro Mitotina, apelou hoje (sexta-feira), na cidade do Uíge, a participação activa de toda a sociedade no segundo Censo Geral da População e Habitação 2024, que inicia a 19 de Setembro.
O responsável fez esse apelo no final de uma visita que efectuou às instalações da Delegação da ANGOP, onde se inteirou do seu funcionamento.
Precisou que a realização do Censo vai permitir que o Estado distribua as rendas e serviços de forma equilibrada, de acordo com o número de habitantes que residem numa determinada circunscrição.
Pedro Mitotina assinalou que toda a população deve colaborar e prestar uma informação fiável e credível aos recenseadores, para que os objectivos sejam alcançados.
Para que isso aconteça, realçou a necessidade das famílias, igrejas e a população em geral a se envolverem no processo.
Em função da aproximação da data do inicio do processo, o religioso disse que a Igreja intensificou, nos últimos dias, na província as campanhas de mobilização e sensibilização.
Considerou o Censo de 2024 um dos momentos importantes do país, pois vai permitir actualizar os dados estatísticos, para a elaboração de políticas públicas para a promoção do desenvolvimento sustentável.
Durante a visita, a comitiva daquela confissão religiosa percorreu demoradamente as distintas áreas que compõe a Delegação da ANGOP, tendo recebido informação detalhada do delegado em exercício, Nelito Muanauta.
A Igreja Assembleia de Deus Pentecostal no Uíge conta com mais de 15 mil fiéis e 387 obreiros. NM/PBC