Menongue - O governador da província do Cuando Cubango, José Martins, reconheceu hoje, quarta-feira, o profissionalismo que tem sido demonstrado pelos jornalistas da Agência Angola Press (ANGOP), na cobertura e disseminação dos mais variados eventos para o país e o mundo.
Numa mensagem endereçada por ocasião da celebração do 49° aniversário, assinalado hoje, 30 de Outubro, o governante destacou que o empenho destes profissionais tem se reflectido na qualidade e veracidade da informação que são passadas, e no melhor aproveitamento das novas tecnologias de comunicação e informação.
Destacou que, para a excelência no serviço prestado, a ANGOP tem primado por um aprendizado contínuo, por meio de ciclos formativos, workshops e palestras, respondendo as suas responsabilidades sociais e a cooperação com o governo da província do Cuando Cubango para que as populações, a nível local e não só, possam se beneficiar do direito à informação, para uma sociedade cada vez mais desenvolvida e inclusiva.
José Martins defende que no presente estágio de desenvolvimento da humanidade e da prestação de serviços, coberto de transformações e inovações que se têm verificado no domínio da Comunicação Social, a ANGOP tem se mostrado, sem dúvidas, um veículo importantíssimo na divulgação visual dos factos que giram à volta da província, do país e do mundo.
“ Os reflexos dessas acções para as populações, fruto do trabalho árduo dos profissionais da ANGOP, têm sido visíveis e benéficos. São profissionais que, de forma destemida, doam-se para fazer chegar os factos até ao cidadão, com a máxima veracidade e em tempo recorde”, sublinhou.
Por outro lado, assegurou que o governo está consciente de que a classe jornalística tem enfrentado desafios de vária ordem, dada a evolução tecnológica e globalização, pelo que continuará a garantir o florescimento e o desenvolvimento da ANGOP. MSM/ALK/FF