Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Serviços Prisionais prevê quadruplicar produção na Huíla

     Agricultura              
  • Huíla • Sexta, 01 Novembro de 2024 | 05h21
Produção agrícola nos Serviços Prisionais na Huíla
Produção agrícola nos Serviços Prisionais na Huíla
Fernando Jamba

Matala - Os Serviços Prisionaisl da Huíla prevê aumentar a produção de 11 para 52 toneladas de produtos diversos, em 44 hectares, durante a Campanha Agrícola 2024-2025, a nível dos seus campos produtivos e aumentar a oferta de produtos para o sustento da população penal.

Na campanha 2023-2024, a Penitenciária da Huíla produziu, em 8,5 hectares, com culturas como alho, batata, milho, feijão, tomate, beringela, assim como hortícolas, tendo sido colhidos 11 mil e 300 quilogramas de produtos diversos, com destaque para nove mil de milho.

A presente campanha decorre sob o lema “Produção penitenciária, um caminho certo para a reabilitação e reintegração sustentável dos reclusos”.

A informação foi avançada na abertura da campanha a nível dos campos, no município da Matala, pelo director provincial do Serviço Penitenciário da Huíla, subcomissário-prisional, Catela Montenegro Carvalho, referindo que o alargamento dos campos vai contribuir para um sistema penitenciário cada vez mais auto-suficiente.

Para o alcance desde desiderato, segundo a fonte, contam com o apoio da delegação provincial do Ministério do Interior (Minint) e do Governo província,  através do Gabinete da Agricultura, Pecuária e Pescas , bem como as administrações municipais com o auxílio de inputs agrícolas.

Reforçou que a delegação do MININT, por via do Serviço Penitenciário, vai continuar comprometida com a causa de incrementar a actividade produtiva e o reflexo no enquadramento da mão-de-obra reclusa devidamente seleccionada para o efeito.

Por sua vez, o administrador municipal em exercício da Matala, Anaximandro Adriano, disse que o município é um território com potencial forte no sector agrícola que ao ser explorado com as condições necessárias, a produção é satisfatória. EM/MS

 





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

FAE forma jornalistas para africano de Luanda

 Sábado, 22 Fevereiro de 2025 | 04h12

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+