Lubango - Uma cidadã de 21 anos de idade foi detida pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por prática do crime de rapto de recém-nascido de três semanas de vida, no bairro do Nambambi, no município do Lubango, província da Huíla, soube a ANGOP.
O referido caso aconteceu em Julho último, por volta das 12 horas, na via pública, mas só hoje o SIC apresentou publicamente, após um trabalho de investigação.
A mãe da criança teve um desmaio na rua, antes pediu ajuda à acusada, para segurar o seu bebé, até que recuperasse do mal-estar, disse o porta-voz do SIC, inspector Segunda Quitumba, adiantando que criança acabou falecendo um dia depois, por não ter sido amamentada no período de quatro dias em que esteve com a raptora.
Em declarações à ANGOP, fez saber que a acusada, aproveitando-se da situação, raptou a criança e levou-a ao município da Matala, para justificar uma gravidez simulada ao seu namorado.
A mesma explicou que, segundo constam nos autos, passou a noite com a criança na residência do seu avô, onde ao ser questionada sobre a origem do bebé, não convenceu os familiares, que prontamente a denunciaram.
Destacou que o SIC tomou conhecimento do caso através da denúncia da mãe da pequena e depois mediante uma queixa feita por um membro da família da jovem. BP/MS