Mbanza Kongo – O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou, quinta-feira, no município do Soyo, província do Zaire, um grupo de marginais acusado de vandalização de torres de energia eléctrica de alta tensão.
Denominado por “Os bandombe”, o grupo era composto por cinco elementos e actuava nos bairros Fina, Pangala e Kitona, periferia da cidade do Soyo, indica uma nota do SIC enviada esta sexta-feira, à ANGOP, em Mbanza Kongo.
Liderado pelo cidadão André Domingos Tati, de 38 anos de idade, o grupo, segundo o documento, foi desmantelado na sequência de uma micro-operação levada a cabo por operacionais do Serviço de Investigação Criminal na região.
Com os integrantes dessa associação criminosa, foram apreendidas diversas peças de cantoneiras de tipo galvanizados, entre outros materiais.
O SIC no Zaire informa que os elementos deste grupo e os meios apreendidos serão presentes ao Ministério Público nos próximos dias.
O Zaire é uma das 18 províncias do país que tem todas as sedes municipais electrificadas pela rede nacional de distribuição de energia, incluindo algumas sedes comunais e aldeias de maior densidade populacional. JL