Cuchi – Cidadãos com alguma carência no município do Cuchi, província do Cuando Cubango, beneficiaram de um donativo, composto por roupas e calçados, arroz, massa alimentar, leite, sumo, bolacha, óleo alimentar, massa de tomate, fuba de milho, açúcar, material escolar, entre outros bens.
Num gesto da Companhia Siderúrgica “Ferro Gunga”, os bens, entregues no sábado, favoreceram mais de mil pessoas, entre crianças e adultos, que vivem em situação de vulnerabilidade nesta localidade que dista a 94 quilómetros a oeste da cidade de Menongue.
Em declarações à imprensa, o presidente do Conselho de Administração da CSC, Rui Silva, disse que o gesto representa uma contribuição no conjunto de acções realizadas pelo governo no sentido de apoiar as populações mais carenciadas, visando o seu bem-estar.
“Os bens entregues não são suficientes, mas já marca um bom sinal em resposta a responsabilidade social da empresa”, sublinhou.
A CSC realizou ainda uma feira de saúde para responder as necessidades da população nas mais variadas especialidades, desde medicina geral, ginecologia, pediatria, cirurgia, entre outras.
Além das consultas, os pacientes receberam medicamentos, sobretudo os com malária, febre tifóide, doenças respiratórias, diarreia e hipertensão.
Por seu turno, o administrador do município do Cuchi, Joaquim Assurreira, enalteceu a parceria entre o Estado e as empresas privadas, tendo convidado outras instituições a investirem no município, já que possui valências em termos de clima, terras aráveis e recursos hídricos abundantes.MSM/JSV/PLB