Luena - Um cidadão de 33 anos de idade sobreviveu, esta quarta-feira, após ser atingido com dois tiros, por um alegado marginal, na localidade de Lussangaji, arredores do Luena, província do Moxico.
Em declarações à ANGOP, a vítima com nome de Celestino Pedro, disse que o facto ocorreu quando regressava para sua aldeia, após ter concluído a comercialização de um saco de bombó ao preço de 25 mil kwanzas.
"Pelo caminho, um jovem interpelou-me numa zona isolada e atingiu-me com dois tiros no braço e nas costas", contou a vítima.
O cidadão foi prontamente socorrido e levado ao Hospital Geral do Moxico, unidade onde está a beneficiar de cuidados médicos.
De acordo com o médico em serviço do Hospital Geral do Moxico, Hermenegildo Cassehela, o cidadão está fora do perigo após um pronto atendimento, revelando que sofreu lesões no braço esquerdo na região lombal.
O crime já está a ser investigado pelos Serviços de Investigação Criminal.
Este é o primeiro caso do gênero no presente ano civil, registado pelas autoridades, numa província com mais de um milhão de habitantes. TC