Lobito - Quatro pessoas morreram esta quarta-feira, na estrada nacional EN-100, em consequência da colisão frontal entre duas viaturas, soube a ANGOP.
De acordo com o comandante municipal do Lobito da Polícia Nacional, Jilson Pedro, uma viatura de marca Mitsubishi Canter que trafegava no sentido Sul/Norte teve um pneu rebentado do lado do motorista.
Como consequência, desviou-se da sua faixa e embateu frontalmente contra um camião de marca Volvo que vinha no sentido contrário. O motorista da carrinha morreu na hora.
O comandante informou que o camião Volvo incendiou-se e três pessoas morreram carbonizadas, sem que os bombeiros e a população conseguissem eliminar o fogo.
"Tivemos de interditar o trânsito por alguns momentos para facilitar a retirada dos destroços das viaturas, bem como a mercadoria transportada pela carrinha Mitsubichi Canter", afirmou.
Jilson Pedro aproveitou para aconselhar aos condutores prudência, prestar atenção ao ambiente da via e principalmente ao estado técnico das viaturas.
"Os motoristas fazem viagens longas e a tendência é movimentarem-se acima de 100 quilómetros por hora, o que é perigoso", alertou.
O responsável referiu que embora a estrada esteja em bom estado, há sempre situações imprevisíveis. TC/CRB