Cuito- Cinquenta e dois cidadãos trataram pela primeira vez, quinta e sexta-feira, os seus Bilhetes de Identidade no posto móvel dos registos civil de Identificação montado na feira da batata e do milho, que decorre na cidade do Cuito, província do Bié, apurou hoje a ANGOP.
De acordo com coordenador deste posto, Arnaldo Eurico, até ao último dia do evento, marcado para sábado, o objectivo é atingir 80 cidadãos.
Além das dessas pessoas que trataram BI pela primeira vez, foram efectuadas seis renovações e quatro segundas-vias.
O também conservador adjunto da Conservatória dos Registos da Comarca do Bié, Arnaldo Eurico, informou que durante esses dois dias da feira efectuou-se ainda 17 acentos de nascimento.
Sob o lema valorizar a cadeia produtiva em tempos de covid-19, a III edição da feira da batata e do milho de produção local abriu com 80 expositores.
No evento, com duração de três dias, estão expostos mais de 300 toneladas de produtos diversos, entre batata, milho, feijão, alho, cebola, mandioca, hortaliças entre outros.
Além dos produtos do campo, estão patentes ainda vários serviços prestados na província, como de telecomunicações, segurança social e registo civil.