Seles – O cidadão nacional Júnior Manuel Nhuca, de 31 anos de idade, foi encontrado morto, esta quarta-feira, no interior da sua residência no bairro Guendela, município do Seles (Cuanza Sul), por presumível suicídio por enforcamento, soube a ANGOP.
De acordo com o pai do malogrado, Albino António, o infortúnio ocorreu depois da vítima ter ido ao rio lavar roupa com um amigo e no regresso queixou-se de fortes dores de cabeça, tendo os familiares aconselhado a tomar banho com ervas.
“De seguida, ele foi pra casa descansar. Disse apenas que a cabeça estava muito quente. Infelizmente horas depois, o rapaz pegou numa coberta, amarrou numa das vigas de suporte da cobertura da residência e enforcou-se”, lamentou.
Disse que o malogrado vivia sozinho e deixa quatro filhos.
Entretanto, o chefe de departamento de comunicação institucional e imprensa do Comando Provincial da Polícia Nacional, Tomás António, informou que a corporação tomou conhecimento da ocorrência através de uma participação dos familiares do inditoso.
“Recebemos uma comunicação dos familiares e prontamente uma equipa deslocou-se à residência do malogrado. O corpo foi removido para a morgue do Hospital Municipal do Seles, enquanto decorrem diligências para se apurar as reais causas da morte”, salientou.
Afirmou que a Polícia Nacional vai reforçar as campanhas de sensibilização, de modo a combater esta prática na região.
Este é o quinto caso de suicídio registado, este ano, no município do Seles.MCN