Mbanza Kongo – A candidata à presidência da Liga da Mulher Angolana (LIMA), Etna Iveth Nunda Kapapelo, exortou quarta-feira, em Mbanza Kongo, Zaire, as famílias a colaborarem com os agentes censitários, prestando informações reais para o sucesso do processo.
Em declarações à imprensa, à margem do lançamento oficial da sua campanha para o cadeirão máximo desta organização feminina da UNITA, a responsável disse que a prestação de informações falsas, sobretudo do número de agregados familiares, pode comprometer as metas preconizadas pelo Executivo neste Censo Geral da População e Habitação, que inicia a 19 deste mês.
“O censo permite ao Executivo melhorar as políticas de distribuição das receitas por cada região do país e a consequente implementação de projectos de impacto social”, referiu, acrescentando que as informações resultantes deste processo permitirão obter indicadores de quem somos, quanto somos e como vivemos.
Estarão envolvidos no processo a nível da província do Zaire 2.215 agentes, entre os quais 1.593 recenseadores e 289 supervisores. DMN/JL