Cabinda – O efectivo da Polícia Nacional destacado no município de Cacongo, província de Cabinda, deteve, terça-feira, três cidadãos com idades entre 22 e 28 anos, por violação da fronteira terrestres entre Angola e Congo (Brazzaville).
Na operação foram detidos um maliano, um mauritaniano e um angolano, que auxiliava os estrangeiros na imigração ilegal.
O destino dos dois estrangeiros ilegais era a cidade de Cabinda. Os mesmos levavam consigo passaportes sem visto de seus países, duas mochilas com peças de roupa, um (1) cartão de residente na República do Congo, bilhete de identidade angolano, 60,00 dólares norte-americanos, 5 mil franco CFA e três telemóveis.
Ainda no quadro das acções policiais no combate ao crime destaca-se a detenção, pelo Serviço de Investigação Criminal, no município do Belize de (5) cidadãos nacionais, presumíveis autores do furto na Repartição Municipal de Saúde naquele município.
De acordo com o SIC, os criminosos subtraíram na instituição, após diligências feitas pelos investigadores na busca dos meios roubados já recuperados (4) computadores de mesa, (5) impressoras, televisão plasma, diversos materiais didácticos e gastáveis.
Os implicados foram todos encaminhados ao Ministério Público, para tratamento subsequente.