Caála - Seis mil 298 Bilhetes de Identidade (BI) foram emitidos, durante o I semestre deste ano, pela repartição de Identificação Civil e Criminal do município da Caála, mais 294 em relação ao período de 2023.
Os dados foram divulgados, esta terça-feira, à ANGOP, pelo responsável local da instituição, Domingos Duarte Chissingui, ao informar que desta cifra, dois mil 729 bilhetes estiveram isentos de emolumentos, menos 269 em relação ao idêntico período do ano transacto.
Lamentou o facto de mil 172 BI, dos seis mil 298 emitidos, terem sido abandonados por razões desconhecidas, criando constrangimentos no armazenamento destes importantes documentos para a cidadania nacional.
O responsável referiu que ao longo deste período, a instituição emitiu, igualmente, 288 registos criminais para diversos fins de actividade pública e privada.
Localizado no centro da cidade da Caála, a instituição atende, em média, perto de 65 cidadãos/dia, que solicitam pelos serviços de emissão e renovação do Bilhete de Identidade e do Registo Criminal.
O seu funcionamento é assegurado por nove técnicos. MLV/JSV/ALH