Cuito - O segundo-secretário do MPLA no Bié, Domingos Capama, apelou, esta sexta-feira, à persistência da OMA nas acções de resgate dos valores culturais e de alfabetização das mulheres, para o engrandecimento da sociedade, em geral.
O partidário falava durante a V reunião Ordinária do Comité provincial da OMA no Bié, que analisou, entre outras, as actividades desenvolvidas, entre Janeiro e Junho do corrente ano, para além de traçar o cronograma para o segundo semestre.
Na ocasião, Domingos Capama defendeu o reforço da educação familiar, enquanto garante para uma sociedade saudável, na medida em que eleva a consciência de solidariedade, patriotismo e outros valores culturais e, desta forma, combater o egoísmo e outros comportamentos socialmente incorrectos.
Por isso, disse que a OMA deve continuar persistente na alfabetização e na formação técnico-profissional, a fim de despertar aos cidadãos, especialmente, a jovem mulher, a ter uma participação mais activa nas acções de desenvolvimento e bem-estar das famílias.
Domingos Capama recomendou, igualmente, a intensificação das acções de mobilização, visando o recrutamento de novas militantes, para além da divulgação dos símbolos e estatutos da organização.
O evento, que visou encontrar estratégias para o fortalecimento da organização na região, debateu, entre outros assuntos, a interrupção do mandato e preenchimento de vaga do Comité provincial.
Apreciaram, igualmente, o ponto de situação do programa de concessão de micro crédito do Banco Sol e o projecto de construção de jangos da OMA. BAN/ALH