Luanda - A ONG Eco-Angola, a Nutry e a embaixada do Reino Unido apresentaram oficialmente, esta quinta-feira, um projecto ambiental denominado “Ya Tchi Yetu” que visa criar um meio mais sustentável nas comunidades desfavorecidas.
O projecto, que já decorre desde 2021, consiste na capacitação de membros das comunidades desfavorecidas, de forma a dota-los de ferramentas que lhes possibilita usar os recursos ao seu dispor, oferecidos pela natureza para a sua sustentabilidade.
Em declarações à imprensa, o director de Categoria e Produtos da Nutry, David Moisés, disse que as pessoas são capacitadas via workshop, posteriormente se fará uma avaliação que consistirá verificar o impacto que as acções tiveram na vida dos integrantes.
David Moisés informou que o projecto foi implementado na zona do Kikuxi, mas toda a formação dirigida as 100 pessoas, entre homens e mulheres, foi feita no Cazenga.
Acrescentou que o objectivo é atingir as comunidades mais desfavorecidas, por este motivo, é que 50 ,das pessoas escolhidas, são mulheres e o restante um grupo de jovens do sexo masculino.
Disse que um dos pilares dos eixos de comunicação da Nutry está virado para a sustentabilidade e caminhada de mãos dada com o consumidor.
A primeira fase está avaliada em 26 mil dólares.