Viana – Cento e 12 quilogramas de materiais de canalização e 278 de componentes eléctricos provenientes da vandalização de bens e serviços públicos foram apreendidos segunda-feira, no distrito urbano da Estalagem, pela Direcção Municipal de Desenvolvimento Económico Integrado de Viana (Luanda), soube, esta terça-feira, a ANGOP.
Segunda uma nota chegada à ANGOP, a acção, realizada no bairro KM 14/A, culminou com o encerramento de uma casa de pesagem de material ferroso e não ferroso ilegail, assim como a detenção de três cidadãos guineenses por situação migratória irregular.
A actividade decorreu em parceria com a Autoridade Nacional de Inspecção Económica e Segurança Alimentar (ANIESA), técnicos do sector da fiscalização e efectivos da Polícia Nacional, sob a liderança do administrador municipal adjunto para área técnica e infra-estrutura de Viana, Esmeraldino Paulo.
O Governo Provincial de Luanda leva a cabo, desde Maio último, um programa de protecção e conservação de bens públicos com o encerramento de casas e contentores de pesagem de material ferroso e não ferroso ilegais.
O Parlamento angolano aprovou recentemente, na generalidade, a proposta de Lei dos Crimes de Vandalização dos Bens e Serviços Públicos que prevê uma pena acima de 20 anos para os infractores.HDC/MCN