Luanda - Um acordo de cooperação no domínio da Administração Pública e da Reforma Administrativa foi assinado hoje, segunda-feira, em Luanda, entre os ministérios de Angola da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social e de Cabo-Verde da Modernização do Estado e da Administração Pública.
Rubricaram o documento, pela parte angolana, a ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias, pela parte cabo-verdiana a da Modernização do Estado e da Administração Pública, Edna Manuela de Oliveira.
O acordo visa a capacitação e troca de experiências no domínio da Escola da Administração e Políticas Públicas (ENAPP) de Angola, da Entidade Recrutadora Única (ERU) e do Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC).
Na ocasião, a ministra Teresa Rodrigues Dias disse que o protocolo vai permitir colher as melhores experiências de Cabo-Verde e transmitir as de Angola no domínio da ERU, da ENAPP e outros sectores que Cabo-Verde entender que Angola possa apresentar as melhores soluções e práticas.
Com este documento, entende que estão dados os passos necessários para que as equipas técnicas dos dois países possam sem formadas se comece a trabalhar na materialização dos objectivos.
Por sua vez, a ministra Edna Manuela de Oliveira disse que nos pilares da Reforma Administrativa Pública, prestação de serviços públicos aos cidadãos e a modernização administrativa há muito para se partilhar, e quer aproveitar a experiência de Angola que querem aproveitar para melhorar o serviço no seu país.
Edna Manuela de Oliveira encontra-se no país desde sexta-feira, para uma visita de trabalho, tendo ainda na agenda visita à Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP), ao Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadāo (SIAC), assim como participará de um jantar oficial, oferecido pela titular do MAPTSS. LIN/PA