Ecunha – O ancião Justino Sapalo, de 104 anos de idade, foi agraciado, esta quinta-feira, com bens diversos de primeira necessidade, no quadro das acções de apoio aos mais vulneráveis, levadas acabo pelas autoridades do município do Ecunha.
Dos bens, entregues pela administradora do Ecunha, Guilhermina Bacia, constam quantidade não especificadas de arroz, óleo vegetal e de palma, refrigerantes, massa alimentar, açúcar e farinha de trigo e detergentes.
Na ocasião, o ancião Justino Sapalo, expressando-se em língua Umbundo, disse que o gesto da Administração da Ecunha vai ajudar a colmatar algumas dificuldades enfrentadas diariamente, pois a idade exige uma dieta mais saudável.
Apelou à juventude a primar sempre pelo respeito aos mais velhos, pois são as bibliotecas vivas da sociedade, que precisam passar o bom testemunho, para a preservação da moral e dos hábitos e costumes.
Por sua vez, a administradora do Ecunha, Guilhermina Bacia, considerou ser um acto nobre, por enaltecer a figura do idoso, que deve ser apoiado por todas as franjas da sociedade, com foco na preservação do legado histórico das comunidades.
A gestora municipal reiterou a contínua aposta da Administração local na implementação de projectos sociais, que visam melhorar as condições de vida dos mais vulneráveis.
O município de Ecunha, província do Huambo, com uma área de 667 quilómetros quadrados, possui uma população estimada em 77 mil 156 habitantes, distribuídos pelas comunas do Quipeio e Sede, cuja maioria tem na agricultura a principal fonte de renda. ZZN/JSV/ALH