Dundo – Mil e 868 famílias residentes no bairro Caxinde, distrito urbano do Dundo, município de Chitato, província da Lunda Norte, começam, a partir desta terça-feira, a consumir água potável, com a conclusão da terceira fase do projecto de ampliação da rede de distribuição do líquido.
O projecto de ampliação da rede de distribuição de água no município de Chitato, está em curso desde 2021,é financiado pelo Banco Mundial (mil milhão, 802 milhões, 48 mil, 280 kwanzas), que permitirão 22 mil novas ligações domiciliares nos bairros periféricos.
Até ao momento, já foram concluídos 11 mil metros de rede de distribuição, dos 15.366 previstos, 15 mil e 868 ligações domiciliares das 22 mil previstas.
Na ocasião, o presidente do Conselho de Administração da Empresa Pública de Águas e Saneamento da Lunda Norte, André Camilo, disse que o projecto visa melhorar o abastecimento da água tendo em conta o estado de degradação em que se encontra a antiga rede de distribuição do Dundo.
Disse que o trabalho prossegue nos bairros Chatxindongo, Muanguvo, Taxa Barragem, Estufa, Norte, Maboi, Turiveno e no centro da cidade do Dundo e até fim deste ano o projecto será concluído. CMC/HD