Ondjiva – A nova secretária do Sindicato dos Enfermeiros de Angola (SINDEA) no Cunene, Rosalina Lussati, destacou, sexta-feira, a necessidade de incutir no seio da classe o espírito de dedicação, amor e empatia aos doentes, no sentido de prestarem um serviço mais humanizado nos hospitais.
Rosalina Lussati foi eleita ao novo cargo para um mandato de cinco anos, durante a II Conferência Ordinária do Sindicato dos Enfermeiros do Cunene, com 52 votos, contra 18 da cessante, Inocência Ndaponikua.
Ressaltou a importância de juntos trabalharem com o Gabinete Provincial da Saúde, para se ultrapassar certas preocupações que afligem alguns profissionais, porquanto o sindicato joga o papel de advocacia para a melhoria das condições sociais.
Por seu turno, a secretária-geral adjunta do SINDEA local, Maria Mutepa, pediu à nova direcção maior dedicação e dinamização das acções em defesa dos interesses da classe e do próprio doente.
A responsável enalteceu o trabalho prestado pela secretária cessante, em prol do crescimento da classe, a quem pediu continuar a prestar a sua experiência de trabalho à nova direcção para a concretização dos objectivos.
A província do Cunene conta com mil e 970 enfermeiros, dos quais 600 estão inscritos no Sindicato dos Enfermeiros, distribuídos em 161 unidades sanitárias. PEM/LHE/SEC