Luanda- A vacina Johnson&johnson contra à Covid-19 está reservada imunizar pessoas que vivem em zonas de difícil acesso, por ser dose única, disse, esta quinta-feira, em Luanda, a coordenadora Nacional do Programa Alargado de vacinação, Alda de Sousa.
Segundo a responsável, a estratégia surge do facto de se vacinar todas as pessoas elegíveis e as zonas difíceis são prioridade com a dose única.
Acrescentou que nos próximos dias as vacinas chegarão a estes locais com apoio das forças de defesa nacional, num total de 302 mil doses.
Alda de Sousa falava aos jornalistas durante a visita de campo a Central de Compra e Aprovisionamento de Medicamentos e Meios Médicos de Angola (CECOMA), inserida no workshop sobre vacinação de rotina dirigido aos profissionais da comunicação social.
Referiu que as vacinas serão destinadas às províncias do centro e sul do país devido a transumância da sua população e nos municípios da Quissama e do Icolo e Bengo, na capital do país, devido ao difícil acesso.
O evento encerra sexta-feira e visa dotar os jornalistas de ferramentas para melhor informar sobre vacinação de rotina e da Covid-19.