Luanda - O novo secretário provincial da UNITA em Luanda, Adriano Abel Sapinãla, defendeu, este sábado, a necessidade de se prestar atenção especial à juventude, para a construção de uma Angola inclusiva, desenvolvida e próspera.
O político, apresentado hoje aos militantes do seu partido numa marcha que culminou com um acto de massas no Largo das Escolas, em Luanda, notou que os desafios para a construção do país passam pela juventude que é a força motriz de uma sociedade.
"Temos de olhar para a juventude com a dimensão que se requer e olharmos para o país como um todo na busca de uma Angola inclusiva, construída e desenvolvida e que olhe para as ansiedades e esperanças de todos", assinalou.
O dirigente disse que UNITA vai fazer valer a sua força em Luanda, a principal praça eleitoral do país, para quem "o desafio é manter a posição de vitória na capital e multiplicar os resultados nas próximas eleições".
Nas eleições de 2022, em Luanda, a UNITA teve 62,25% dos votos e elegeu três deputados, contra dois do MPLA.
Adriano Abel Sapinãla, que ocupou idêntica função em Benguela, substitui Manuel da Costa Ekuikui, que agora dirige a JURA, o braço juvenil da UNITA. Elegeu como eixo principal do seu trabalho a proximidade com os cidadãos.
O acto de apresentação do novo secretário provincial da UNITA em Luanda, que contou com um forte dispositivo policial, foi orientado pelo secretário geral do partido, Álvaro Chikuamanga Daniel, que defendeu, na ocasião, a implantação das autarquias em todos os municípios do país em 2024. DC/AL