Uíge - O Presidente do Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ) manifestou a intenção de converter, nos próximos dias, a Sala de Competência Genérica do Negage em Tribunal de Comarca.
A intenção foi manifestada nesta sexta-feira, durante a reunião com os magistrados judiciais no encerramento da jornada de trabalho de dois dias, que efectuou à Província Judicial do Uíge.
Na ocasião, o Joel Leonardo, que visitou as instalações no Negage, orientou que o assunto seja colocado na agenda da próxima reunião do Plenário do Conselho Superior da Magistratura Judicial para deliberação.
A Sala de Competência Genérica do Negage conta actualmente com três magistrados judiciais e nove funcionários judiciais, a sala atende os municipios do Negage, Púri, Bungo e Cangola.
A Província Judicial do Uíge está inserida na Região Judicial número 2 com sede na cidade do Uíge, e compreende as províncias do Uíge, Malanje, Zaire e Cuanza-Norte.
O mapa judiciário prevê a implementação de quatro Comarcas na província Judicial do Uíge, nomeadamente, as Comarcas do Uíge, Sanza Pombo, Damba e Negage. JAR