Uíge – Sessenta chefes das comissões de moradores e líderes de Organizações não Governamentais (ONGs) do município do Uíge participam, a partir desta terça-feira, no seminário de capacitação sobre Orçamento Participativo.
Promovido pela Rede das Organizações da Sociedade Civil de Luta contra a Pobreza na Região Norte, em colaboração com a Administração Municipal do Uíge, o encontro visa dar melhor esclarecimento sobre os benefícios do Orçamento Participativo nas comunidades.
A acção formativa, com a duração de dois dias, vai abordar, igualmente, matérias sobre a dimensão financeira do orçamento participativo, institucional e normativo do orçamento, guião de orientação, visita de campo, projectos do orçamento participativo e outros conteúdos.
Ao falar na abertura do seminário, o formador Jeremias Mateus disse que a formação visa dar a conhecer sobre os direitos dos cidadãos nas comunidades, assim como os projectos traçados pelo Executivo.
Disse que a Rede das Organizações da Sociedade Civil de Luta contra a Pobreza na Região Norte vai continuar a promover formação, visando a divulgação do Decreto Presidencial nº 134 e 135, de 22 de Julho, sobre o orçamento participativo.
O responsável apelou igualmente aos cidadãos no sentido de continuar a contribuir nos projectos traçados pelo Governo, a fim de promover o bem o bem-estar social. QJ/JAR