Luanda – A “Ética e integridade no serviço público” estarão em abordagem este sábado (16), no Centro de Conferência de Belas (CCB), durante um seminário sobre o tema, que está a ser promovido pelo MPLA.
De acordo com a coordenadora da comissão de Disciplina e Ética desta formação política, Maria Antonieta Baptista, o evento visa promover um espaço de discussão que leve à reflexão sobre a relevância da ética e da integridade no serviço público entre os militantes, simpatizantes e amigos do MPLA.
Maria Antonieta referiu que o seminário visa ainda aprofundar os conhecimentos sobre os fundamentos éticos de boa conduta e de integridade, enquanto valores e normas norteadoras da actuação dos militantes dentro e fora do partido.
Disse ainda que ele visa o aprofundamento dos conhecimentos sobre os fundamentos éticos de boa conduta e de integridade, enquanto valores e normas norteadoras da actuação dos militantes dentro e fora do partido.
Referiu que, o mesmo vai decorrer sob a forma de 3 painéis bi-tematicos e cada orador disporá de 20 minutos para a sua prelecção, seguindo-se de um período de 30 minutos no final de cada painel.
Na ocasião, a responsável que falava em conferencia de imprensa, precisou que o certame serve igualmente para mostrar que “todos os actores da sociedade, independente de serem servidores públicos ou não, devem pautar por comportamentos que não belisquem jamais a ética, de modo a dizer não à corrupção”.
Durante o certame serão abordados temas como, a ética e integridade na formação e execução dos contratos públicos, actos de inconformidade, bem como os principais instrumentos reguladores e de controlo relativos à ética a integridade em Angola, entre outros.
O certame contará com a participação de mais de mil membros do MPLA, entre outros convidados da esfera social. JAM/SC