Luanda - O MPLA, partido no Governo em Angola, reafirmou, nesta sexta-feira, em Lisboa, Portugal, as "excelentes relações" de amizade e solidariedade que cultiva com o Partido Socialista (PS).
A informação foi avançada pelo secretário para as Relações Internacionais do Bureau Político (BP) do MPLA, Manuel Augusto, à saída de um encontro com o secretário-geral do PS, António Costa.
Para o secretário do BP do MPLA, o PS é uma fonte inspiradora, pela "vitória retumbante" que teve nas últimas Eleições realizadas em Portugal, daí ser um "exemplo para quem vai enfrentar o sufrágio dentro de três meses".
Por sua vez, António Costa disse que o encontro serviu para reafirmar as excelentes relações partidárias, como são entre os dois Estados, cidadãos e empresas de Angola e Portugal.
As duas entidades passaram em revista a actual situação internacional, marcada, particularmente, pelo conflito na Ucrânia.
Manuel Augusto aproveitou para informar o seu interlocutor sobre os preparativos para as próximas eleições gerais em Angola, previstas para Agosto próximo.
O PS venceu as últimas eleições legislativas com maioria absoluta, o que permitiu a reeleição de António Costa como Primeiro-Ministro de Portugal.
Ambos partidos são membros da internacional socialista.