Andulo - A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, realçou, neste sábado, no município do Andulo, província do Bié, a necessidade dos militantes trabalharem de forma antecipada, sobretudo no fortalecimento dos comités de acção do partido, para o êxito nas próximas eleições gerais.
A dirigente partidária falava no acto político de exaltação do VIII Congresso Extraordinário deste partido, a realizar-se em Dezembro deste ano, em Luanda, e da apresentação da primeira-secretária do MPLA no Bié, Celeste Adolfo, aos militantes dos nove municípios desta parcela do território nacional.
"Queremos vencer as próximas eleições gerais de 2027. Aprendemos com o partido que, para vencermos, temos de trabalhar atencipadamente, com vista a estar cada vez mais organizado, mobilizado e unido", sustentou.
Por isso, exortou aos militantes a primarem por mais diálogo, organização e mobilização de mais membros, sob lema:" Todos às Bases, Todos às Comunidades".
Por outro lado, Luísa Damião enalteceu a aposta do MPLA na melhoria da boa governação, combate à corrupção, reformas estruturantes na economia, que estão a gerar o bem-estar nas populações.
Lembrou que Angola foi um dos países africanos que registou os maiores progressos de governação entre 2014-2023, de acordo com o Índice Ibrahim, publicado na quarta-feira passado, dia 23.
Angola subiu nove posições na escala continental de governação geral, saindo da posição 45 para a 36.
Enalteceu, de igual modo, o empenho do Chefe de Estado na diplomacia activa, atracção de investimento estrangeiro, resolução de conflitos em África e não só.
Quanto à província do Bié, anotou os avanços que vem registando, principalmente nas áreas da educação, saúde e agricultura.
Na ocasião, a primeira-secretária do MPLA no Bié, Celeste Elavoko Adolfo, reiterou a aposta na unidade e coesão do partido.
O acto contou com a presença de membros do Bureau Político e do Comité Central do MPLA. Foi abrilhantado com músicos locais e nacionais, entre os quais Justi Alferes, Bessa Teixeira, Sabino Henda e W King.
Vice-presidente do MPLA entrega bens diversos
Na sua agenda de trabalho no município do Andulo, a vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, procedeu à entrega de bens alimentares e agrícolas diversos à sociedade civil local.
Dentre os bens constam arroz, feijão, milho, massambala, vestuário, panos, bacias, detergentes, ureia, adubo, amônio, enxadas, catanas, limas, carros-de-mão, pulverizadores, computadores, motorizadas de duas e três rodas.
Na ocasião, a vice-presidente do MPLA referiu que os meios vão contribuir no fomento da agricultura.
Entretanto, o beneficiário Higino Massanga, representante da cooperativa Epata, da aldeia de Elavoko, em declarações à ANGOP, enalteceu o gesto, na medida em que vai contribuir para estimular o aumento da produção do milho, batata-rena, feijão manteiga, entre outros.
A vice-presidente visitou ainda as potencialidades agrícolas expostas numa feira no centro da cidade do Andulo, com produtos como milho, feijão, batata-rena e doce, hortícolas, entre outros.
Ainda hoje decorrerá a conferência municipal extraordinária de renovação de mandatos, que deverá confirmar a eleição do primeiro-secretário do Andulo, Justino Covi, cargo anteriormente assumido por Celeste Elavoko Adolfo, há mais de sete anos. JEC/PLB