Namacunde - A primeira-secretária do MPLA na província do Cunene, Gerdina Didalelwa, afirmou esta quinta-feira, no município de Namacunde, o engajamento do partido na resolução dos problemas sociais e económicos para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
Falando durante um encontro com os militantes do município, Gerdina Didalelwa disse que o partido tem estado a procurar soluções viáveis para atenuar os problemas sociais actuais que afectam a população.
"Com base na agenda política estamos a traçar políticas concretas viradas na criação de condições para o desenvolvimento do país e na melhoria da qualidade de vida social e económica dos cidadãos", afirmou.
Disse que a visita de trabalho político ao município visa acompanhar o nível de organização e funcionamento das estruturas na base, visando a sua dinamização.
Explicou que o maior foco é o acompanhamento da organização interna do partido, num momento em que decorre o processo das assembleias de balanços e renovação de mandatos dos comités de acção do partido.
A dirigente exortou às organizações de bases a estarem mais empenhados no trabalho por serem as raízes que suportam o partido, bem como a estarem preparados e vigilantes para os próximos desafios.
Durante a jornada de trabalho em Namacunde, Gerdina Didalelwa, manteve encontro com os membros do comité municipal do partido, onde foram avaliados questões internas, a vida socioeconómica.
O município de Namacunde tem 142 mil habitantes. Agrega duas comunas e dez povoações. PEM/LHE/VIC