Icolo e Bengo - Militantes do MPLA no município de Icolo e Bengo, província de Luanda, manifestaram hoje, sábado, apoio incondicional ao presidente do partido, João Lourenço, numa marcha apeada no centro da vila de Catete.
A passeata orientada pelo primeiro secretário do MPLA no Icolo e Bengo, João de Almeida, teve um percurso de cerca de dois quilómetros, contando com a participação de militantes vindo das quatro comunas e dos dois distritos urbanos que compõem o município.
A actividade visou igualmente apoiar a Divisão Política e Administrativa de Angola, mostrando confiança sobre as políticas em curso, para o desenvolvimento sócio económico do país.
Na ocasião, o primeiro secretário municipal disse que o momento é oportuno, para a valorização dos actos do líder do partido, tendentes ao crescimento e unificação do MPLA.
"Esta marcha visou saudar e exaltar a Divisão Política e Administrativa de Angola, que trará mudanças significativas para o desenvolvimento do país e o bem comum dos angolanos", reforçou o político.
O partidário reconheceu que, enquanto chefe de Estado, o Presidente João Lourenço tem feito de tudo para a estabilidade política, económica e social do país, sendo esse um dos motivos pelo qual, os militantes desse município reafirmam a sua confiança e lealdade ao seu líder.
A marcha realizou-se em simultâneo nos nove municípios da província de Luanda.
O município de Icolo e Bengo conta com uma extensão de três mil e 819 quilómetros quadrados, quatro comunas e dois distritos urbanos e uma população maioritariamente jovem, estimada em 149.052 habitantes. CLAU/AJQ