Mavinga - Os membros do Comité Provincial do MPLA no Cuando Cubango, recomendaram, sábado, ao Governo local a prosseguir com a implementação dos projectos sociais e económicos, com foco na melhoria do bem-estar da população.
No comunicado final da V reunião ordinária do Comité Provincial, realizada em Mavinga, a 380 quilómetros de Menongue, capital do Cuando Cubango, incentivaram o Governo para continuar a construir infra-estruturas capazes de impactar na vida da população.
Os militantes do MPLA enaltecem a visão do Presidente da República, João Lourenço, em prorrogar o programa de transferências sociais monetárias "KWENDA", para um período de cinco anos.
Por isso, apelaram à lisura no cadastramento dos agregados familiares e o cumprimento do pagamento das famílias já cadastradas, mas que ainda não beneficiaram por razões técnicas.
Defenderam a necessidade de dar início aos projectos ligados às infra-estruturas de grande impacto em toda a província, a continuidade da expansão da rede eléctrica nos bairros, vilas e cidades, bem como o início da construção da segunda fase do sistema de abastecimento de água do município de Menongue.
A reunião recomendou, igualmente, a aquisição e instalação das antenas de rede móvel e sinal da TPA e RNA nas localidades onde esses serviços não existem.
No comunicado, os membros do MPLA na província, enaltecem a Lei da Divisão Político-Administrativa que divide a província do Cuando cubango em duas, uma medida acertada, pois vai aproximar os serviços, reduzir as assimetrias e proporcionar um ambiente favorável para o desenvolvimento social e económico. ITH/FF/ALH