Luanda – O Bureau Político do MPLA felicitou, esta quarta-feira, a Agência Angola Press (ANGOP), por ocasião do seu 49º aniversário, que hoje se assinala.
Numa mensagem tornada pública hoje, este órgão, em nome de todos os seus militantes, simpatizantes e amigos, felicita o Conselho da Administração e o colectivo de colaboradores pelo abnegado esforço em manter o perfil editorial da agência, bem como a missão de baluarte da disseminação de informação oficial da República de Angola.
O Bureau Político reconhece o papel desempenhado pela ANGOP no exercício da honrosa missão de recolher, tratar e difundir informação sobre a actualidade nacional e internacional.
Exorta o colectivo de trabalhadores a continuar a labutar com profundo espírito profissional, mantendo o protagonismo de ser o órgão que divulga, sobretudo, para as comunidades angolanas em várias latitudes do mundo, a realidade da vida política, económica e social da sociedade angolana.
O MPLA deseja que a celebração deste aniversário sirva, igualmente, de oportunidade para a avaliação do trabalho realizado ao longo do tempo de existência da ANGOP, cuja história de existência é transversal às realizações do país e perspectivar as acções futuras, com foco na celebração dos 50 anos da Independência de Angola, no próximo ano de 2025.
Enquanto prestadora de serviço de informação e formação, o Bureau Político do MPLA manifesta a sua satisfação pelo papel social desempenhado pela ANGOP na divulgação de conteúdos que expressam o sentimento comum de construção de uma Nação desenvolvida, inclusiva em que são assinalados os direitos fundamentais, como uma das divisas das sociedades democráticas.
Aproveita a ocasião para reforçar o sentimento de que o dia-a-dia laboral dos profissionais da ANGOP seja um aprendizado na busca da perfeição na missão de garantir uma informação pública plural, rigorosa, isenta e credível, que seja verdadeiro contributo para o desenvolvimento educacional, cívico e cultural dos cidadãos.
Finalmente, o Bureau Político do Comité Central do MPLA deseja que a data da criação da ANGOP, seja mais um momento de harmonia, paz, reconciliação e demais expressões de actos de humanismo, para todos os funcionários da Agência Noticiosa Nacional.ART