Cunhinga - Os militantes, simpatizantes e amigos do MPLA no município do Cunhinga, na província do Bié, estão confiantes numa vitória do partido nas eleições gerais de Agosto próximo, resultante da boa governação e capacidade de mobilização.
Falando hoje à ANGOP, por ocasião do acto político de massa realizado nesta localidade, o militante Fernando Inocente salientou que, até ao momento, o partido no poder possui os programas mais convincentes e virados para a melhoria da qualidade de vida das populações.
Paulino Ecolelo, outro militante do MPLA, no Cunhinga, afirmou que o partido sempre demonstrou, com acções concretas, projectos virados à melhoria do bem-estar dos cidadãos, essencialmente no domínio social, construindo mais escolas, unidades sanitárias, reabilitação e construção de novas estradas entre outros.
Estes e outros pressupostos, segundo ele, vão levar o MPLA à vitória esmagadora no pleito eleitoral de Agosto próximo.
Já Georgina Lumati, primeira-secretária municipal do Cunhinga, apelou à necessidade do reforço da coesão e unidade entre os militantes, para o cumprimento dos objectos eleitorais.
No acto, o primeiro-secretário do MPLA no Bié, Pereira Alfredo, realçou as qualidades do candidato do partido, João Lourenço, sublinhando que o mesmo revela confiança e firmeza, é um filho do povo, trabalha com o povo e para o povo.
Pereira Alfredo pediu aos militantes no sentido de levarem a mensagem sobre os programas do MPLA, voltados para a melhoria da condição social das populações.
Para si, o MPLA é o garante da paz e do desenvolvimento, que com a força dos militantes vai seguramente vencer as próximas eleições gerais.
“Nesta fase particular da história do país, não vale a pena experimentar, devemos apostar naquele que já está a fazer, a demonstrar que tem sido o grande "timoneiro" para a construção e reconstrução do partido”, alertou.
O primeiro secretário do MPLA no Bié, Pereira Alfredo lembrou ainda aos militantes, amigos e simpatizantes que a construção de mais infra-estruturas sociais para as populações continua a merecer prioridade da sua organização partidária.
Por exemplo, prosseguiu, no município do Cunhinga, 30 quilómetros a Norte da cidade do Cuito (Bié), o Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) decorre a bom ritmo e brevemente as populações poderão ganhar novos empreendimentos sociais.
Com mais de 89 mil 560 habitantes, estão escritos no Cunhinga 13 projectos no PIIM, orçado em dois mil milhões, 908 milhões, 800 mil e 522 kwanzas,
Dos projectos constam a construção de duas escolas de 12 e sete salas de aula, terraplenagem de 44 quilómetros de vias secundárias e terciárias, reabilitação e apetrechamento do Hospital Missionário do Vouga, construção de um centro materno infantil, asfaltagem de 10 quilómetros de estradas na sede municipal, aquisição de ambulância entre outros.